quarta-feira, 28 de maio de 2008

Os Impulsionadores dos Nossos Almoços de Convivio

No inicio de 2000,o Vítor Costa,resolveu juntar os ex.elementos da guarnição,que pela lei da vida ainda restavam.
Resolveu e muito bem,contactou o Sargento Mor - Manta e o CMG - Possidónio Roberto.
Foram todos eles as molas impulsionadoras dos nossos encontros anuais,dividiram as tarefas,o Vítor encarregou-se dos anúncios na comunicação social, o Manta o contacto dos elementos na reserva e no activo,do contacto com os ex.Oficiais de bordo,ficou encarregue o CMG - Possidónio.
Depois destes contactos havia que contactar os civis,ambos contactaram a 2.º Repartição do Pessoal,e serviram-se ainda das moradas lá existentes,algumas deram bom fruto.
Outros estão espalhados pelo País ou pelo estrangeiro e sem forma de os sabermos contactar.
Não só a comissão de 2000,mas todas as seguintes,têm tido um grande apoio de ex.Oficiais de bordo,nomeadamente o Almirante - Rebelo Duarte, e o Almirante - Silva e Pinho,que passados todos estes anos, e na sua vida profissional,depois de terem comandado milhares de outros marinheiros, ainda nos conhecem pelo nosso nome próprio.
Independentemente da sua posição de Oficiais Generais,estão sempre abertos ao nosso contacto,bem como a ajudar as comissões no que estiver ao seu alcance,e a quem todos nós agradecemos a sua boa vontade e o seu desempenho.
Dos nosso almoços anuais á que referir que os anos de maior afluência de elementos foram os anos de 2000,2003,2006 a confirmar-se esta sequência 2009 será um êxito,e também porque vamos comemorar o 40.º aniversário da nossa partida para a comissão de serviço em África.

Sem comentários: