sexta-feira, 3 de outubro de 2008

ADESÃO

Caros Camaradas de Navio
Foi com muita honra que aceitei o convite do "nosso" Moleiro para me constituir como redactor do Blog da nossa longa comissão de serviço em África que a todos exigiu muito do querer e saber , para além de muitos sacrificios fisicos e psicológicos, alguns dos quais deixaram marcas para o resto das nossas vidas.
Naquele tempo íamos para o mar para comissões em África de pelo menos dois anos, sem ar condicionado, sem férias pagas na Metrópole, ia ao cais um Oficial General (Comodoro ou Almirante) despedir-se da guarnição e no regresso, que me lembre só o nosso Comandante foi ao Ministério apresentar cumprimentos da OSN (Ordenança do Serviço Naval).
A Marinha agora é outra, e ainda bem que assim é,mas não custava nada ,às novas gerações de Marinheiros reconhecer a existência valorosa daqueles milhares de Homens que nos nossos Navios ,que no dizer de um Oficial do Navio, seriam"caducos Vasos de lata",cumpriram a sua Missão de Militares e Marinheiros, em condições que hoje, estou em crer , poucos compreenderiam.
Foi só um desabafo.

1 comentário:

António Moleiro disse...

Exmo Senhor Almirante, o Senhor está a bordo do seu ex navio,mais do que eu, ou qualauer outro elemento da guarnição,quem melhor saberá contar a nossa comissão.
Bem vindo a bordo