domingo, 7 de dezembro de 2008




2 comentários:

Luis Filipe Morazzo disse...

Caros Srs.

Este blogue é na realidade um belíssimo testemunho histórico, sobre a evolução que a armada sofreu, principalmente na segunda metade do século vinte.
Agora tenho um reparo importante a fazer, esta “Sagres” a qual vocês chamam de Sagres Primeiro, está errado, pois trata-se da Sagres Segunda, uma vez que a primeira Sagres, tratou-se de uma galera de três mastros, com um comprimento fora-a-fora de 79m, com uma boca de 9,9m, um deslocamento máximo de 1382t, equipada com motor, que lhe conferia uma velocidade até 12 nós, foi entregue em 1858 e nos dezoito anos seguintes serviu a marinha com distinção. Este navio além de ter cumprido várias comissões nas antigas colónias, serviu também como embaixador de Portugal, em várias visitas que fez a diversos portos no estrangeiro.

Saudações marinheiras

Luis Filipe Morazzo

António Moleiro disse...

O nosso agradecimento ao amigo Luis Filipe Morazzo,que visitou o nosso blogue e nos deixou um reparo, em que têm toda a razão.
A primeira Sagres foi abatida em 1898. Portanto as fotos que temos postadas no blogue,têm as legendas erradas,trata-se sim da Sagres II ex.- Ricmer Ricmers,iremos imediatamente proceder á alteração das legendas. Ao amigo Luis Morazzo o nosso agradecimento