segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PARA OS NOCTIVAGOS DA BEIRA

Li recentemente na Revista do Expresso uma pequena entrevista de um Homem de 83 anos cujo nome é Joaquim Pereira Marujo.
Este homem foi marinheiro, foi preparador fisico duma equipa nacional de hoquei em patins, foi pugilista, manager de pugilistas, empresário de boxe, treinador de boxe em vários clubes em Moçambique, e chegou a ser vice-presidente da Federação Portuguesa de Boxe, e o seu nome de guerra era Al Pereira.
Mas o que é que ligava este homem ao nosso passado Africano a bordo da FRACABRAL.
Lembrem-se aqueles (eu não) que se perdiam na noite da Beira.
Este homem era dono do.............MOULIN ROUGE. Eu não me lembro deste nome, mas disse-me o Moleiro que era uma pastelaria muito fina que havia na Beira. E eu acreditei.
Como é bom recordar a nossa juventude. Abraços para todos com muita saúde.

Sem comentários: